quarta-feira, 6 de abril de 2016

flexibilidade operatória e não respostas aprendidas


Precisa: flexibilidade operatória e não respostas aprendidas; menos hábitos fixos e mais capacidade de adaptação a situações novas. Deixar os alunos conduzirem os processos sem pretensões de institucionalização. Cai por terra a pedagogia da fixação e repetição de soluções. 7 — Bancos e emprezas se transformaram, enquanto a Escola permanece a mesma de 30 anos atrás. Alunos confinados numa sala com mesa, quadro e o professor recitando textos e os alunos desinteressados. A disposição física da classe deve mudar para incluir a "dinâmica de grupo", com visuais eletrônicos. O mundo muda e a Escola permanece sem atender às solicitações do contexto social, por isso estão surgindo escolas paralelas dentro do mundo da produção.

Um comentário:

sobre o blog

Uma exposição didática do significado de "visão geral de sistema".

Cada página acima tem o tamanho físico de uma página real e poderá ser consultada em qualquer órdem para ver como as "variáveis de sistema" estão interrelacionadas.

Para se ter uma visão de conjunto do artigo todo no arquivo do blog as postagens (mais extensas) aparecem na órdem em que foram postadas.























































































































Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Escritor bissexto e plagiador de poetas. Calculista e decifrador.

Uma exposição didática do significado de "visão geral de sistema".

Cada página acima tem o tamanho físico de uma página real e poderá ser consultada em qualquer órdem para ver como as "variáveis de sistema" estão interrelacionadas.
Para se ter uma visão de conjunto do artigo todo no arquivo do blog as postagens (mais extensas) aparecem na órdem em que foram postadas.